Rastreabilidade


A partir de janeiro de 2.007 a Visoy adquire soja matéria prima, para industrializar, de agricultores parceiros. A produção agrícola á realizada em fazendas administradas como agronegócio, as quais utilizam tecnologia de ponta, e com acompanhamento agronomico.

Os agricultores dispõem dos serviços próprios de pós-colheita: secagem, limpeza e armazenagem em silos; dispõe ainda de Unidade de Processamento de Grãos Especiais (UPGE), destinada ao beneficiamento dos grãos para a alimentação humana.

A soja adquirida, é acondicionada em "bags", contendo uma tonelada cada um. Nessa mesma embalagem, a soja é armazenada até o processamento na fábrica Visoy. Tais condições permitem a identidade preservada e a rastreabilidade desde a produção agrícola no campo até os lotes finais de fabricação.

Qualidade da Soja


A soja usada é convencional; com padrão para alimentação humana; de variedades com hilo de cor clara, as quais apresentam menor teor da enzima lipoxigenase, responsável pelo sabor desagradável da soja.

O tratamento térmico, realizado nossa fábrica, em forno elétrico rotativo, inativa esta enzima lipoxigenase e confere sabor agradável à soja e seus produtos industrializados. São realizadas rotineiramente as análises de: Detecção de Grãos Geneticamente Modificados (GMO).

Classificação da Soja Alimentação Humana, de acordo com a Instrução Normativa Nº 11 de 15/05/2007 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Segurança Alimentar


A produção de alimentos na fábrica Visoy é supervisionada pelos programas de qualidade: Boas Práticas de Fabricação. Manejo Integrado de Pragas (MIP).